Conforme
acontece a evolução dos alunos, estes aprendem que existem regras de
trânsito para o voo livre, e que devem ser respeitadas, pois é
fundamental para a segurança do voo.
Existem alguns sites que divulgam estes regras, e o http://iniciar-em-parapente.blogspot.com/ reconhece que estas regras devem ser amplamente divulgadas e que todo voador tem que conhece-las muito bem.
Seguem abaixo as regras para o voo, que vão atender aquele voo prego, o de LIFT e também o de TÉRMICA.
Regra no. 1
Em confronto frontal os dois pilotos devem mudar suas trajetórias para a direita.
Regra no. 2
Se um piloto se aproxima pela sua direita você deve se desviar pois ele tem preferência.
Regra no. 3
Em confronto frontal em vôo de colina, o piloto que tiver a colina à sua direita tem preferência.
Regra no. 4
Em vôo de colina faça suas curvas se afastando da colina, quando for reverter a direção.
Regra no. 5
Em vôo de colina, o piloto de trás não deve ultrapassar o piloto a frente que voa na mesma
direção e mesma altura, a ultrapassagem só pode ser feita se houver diferença dos níveis de vôo entre os dois pilotos, ver Regra 8.
Regra no. 6
Em vôo de térmica, o piloto que está em baixo tem preferência, pois não consegue ver o
piloto acima.
Regra no. 7
Em vôo de térmica, o piloto que começar a enroscar determina o sentido da rotação do vôo
(horário ou anti-horário), tendo os outros pilotos que entrarem na térmica rodar no mesmo sentido.
Regra no. 8
Não vôe sobre um piloto com menos de 15 metros de desnível entre os dois. Isto evitará colisões caso o piloto debaixo pegue uma ascendente.
Existem alguns sites que divulgam estes regras, e o http://iniciar-em-parapente.blogspot.com/ reconhece que estas regras devem ser amplamente divulgadas e que todo voador tem que conhece-las muito bem.
Seguem abaixo as regras para o voo, que vão atender aquele voo prego, o de LIFT e também o de TÉRMICA.
Regra no. 1
Em confronto frontal os dois pilotos devem mudar suas trajetórias para a direita.
Regra no. 2
Se um piloto se aproxima pela sua direita você deve se desviar pois ele tem preferência.
Regra no. 3
Em confronto frontal em vôo de colina, o piloto que tiver a colina à sua direita tem preferência.
Regra no. 4
Em vôo de colina faça suas curvas se afastando da colina, quando for reverter a direção.
Regra no. 5
Em vôo de colina, o piloto de trás não deve ultrapassar o piloto a frente que voa na mesma
direção e mesma altura, a ultrapassagem só pode ser feita se houver diferença dos níveis de vôo entre os dois pilotos, ver Regra 8.
Regra no. 6
Em vôo de térmica, o piloto que está em baixo tem preferência, pois não consegue ver o
piloto acima.
Regra no. 7
Em vôo de térmica, o piloto que começar a enroscar determina o sentido da rotação do vôo
(horário ou anti-horário), tendo os outros pilotos que entrarem na térmica rodar no mesmo sentido.
Regra no. 8
Não vôe sobre um piloto com menos de 15 metros de desnível entre os dois. Isto evitará colisões caso o piloto debaixo pegue uma ascendente.
Posted 19th July by Iniciar voo livre no parapente por Marcelo Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário