Clayton Alvarenga Resende Blogdevoo
http://claytimfly.blogdevoo.com/
A Ozone, mostra que além de fazer parapentes, sabe muito bem promover um lançamento….fotos correndo nos bastidores e rumores sobre performance aguçam a curiosidade do mundo do voo livre e deixam em alerta as outras fábricas! A Gin afirma que também tem novidades em relação ao protótipo que voou na Colombia.
O “Baby Shark” ou R11, deverá vir com um bordo de ataque revolucionário(vide foto), que promete maior estabilidade acelerado e mais rapidez na recuperação de colapsos. Notem que o intradorso é convexo na região da abertura das células, que são totalmente voltadas pra baixo. Segundo informações, o bordo de ataque limpo( como uma asa) garante maior estabilidade e penetração com a vela acelerada, já que de mão alta a vela tem praticamente o mesmo rendimento do R1o. Como pra bom entendedor “meia palavra basta”, a vela é pra quem acelera!!!!
A Gin declarou que tbém tem novidades no Boom8; dentre elas maior rendimento em térmicas, maior estabilidade e planeio excelente!!!
O certo é que essas notícias vem balançando e mexendo com fábricas e pilotos mundo afora. Surgem várias perguntas: que parapente estará melhor? …as fábricas vão ter que começar do zero? …a Ozone pulou na frente novamente? Respostas pra essas e outras perguntas em breve, numa térmica perto de você!!!!
Bem, fora especulações, vamos a fatos concretos. A Ynovar lança no Brasileiro de Castelo, seu primeiro parapente de competição: YNpressive. Vela desenvolvida pelo projetista Yves Pierre, contratado pela Ynovar para desenvolver seus novos projetos. Os dados técnicos da vela agradam, com números que podemos dizer ser conservadores(visto o AR de 7,8)e indicam uma fácil pilotagem, ela apresenta rendimento além dos 12 de planeio e velocidades acima dos 65 km/h! O YNpressive foi testado no mesmo local que a Ozone testa sua velas e por vezes Pierre voou junto com protótipos do R11 e ficou muito satisfeito de voar junto e ver rendimentos semelhantes!!!!!
Se a briga mundo afora está por enquanto na net, aqui a briga está em contagem regressiva! Em 10 dias começa o Brasileiro de Castelo. Essa etapa será a mais competitiva de todos os tempos. Dado o crescimento técnico dos pilotos e a quantidade de velas de ponta, vem disputa boa por aí e os resultados, independente de quem ganhar, com certeza vão marcar uma nova fase para as competiçoes no Brasil!!!
Abrass,
Clayton Alvarenga Resende-CLAYTIM
Msn: claytonar076@hotmail.com
Blog: www.claytimfly.blogdevoo.com
Fone:
Ynovar Race Team /Icaro2000
CVLBH-Clube de voo livre BH/BASE1105
Woody Valley Brazil/ Qually Fly By Ed
XC Guia de Voo/ Airboysteam
Nenhum comentário:
Postar um comentário