Então foi assim. Saímos cedo, não muito cedo (lá pelas 8:30), Eu, Jota e o Ewerthon (sem resgate). Chegamos na decolagem lá pelas 10:00am, e as 10:30 eu estava pronto para decolar. Vento meio fraco NE, uns 10 a 15 km e diminuindo. Resolvemos que iríamos todos para o vôo e depois pegaríamos uma carona para subir. Daí o Ewerthon achou que estava tarde e que se fizéssemos o prego sem resgate perderíamos o melhor horário para decolar novamente. Então ele abriu mão de fazer o prego para nos resgatar.
Decolei primeiro, já sabendo que não ia sustentar, mas já na decolagem entrou um ventinho mais forte, então comecei a ralar o morro e fui ficando. Ganhava um pouco, perdia um monte. Estava tudo azul e quase não tinha urubu. Então entrou uma bolinha, depois outra, a coisa começou a melhorar, fui subindo, subindo.
Resultado, mais de 1000m. Daí fiz uma tirada rumo a Guairaça, mas foi sair do morro que não apareceu mais nada. Foi um planeio só até o pouso. Ainda dava para esticar mais o vôo, mas preferi pousar ao lado da estrada, para voltar rápido para o morro. (para quem não conhece TR, o pouso lá é muito restrito da para observar pelo vídeo - hahaha).Tinha certeza que o dia renderia muito mais. Daí peguei uma carona com o Mauricio e o Alessandro que estavam chegando e subi de novo.
Lá pelo meio dia e meio, chegou o pessoal de Londrina. Acho que ficamos em 9 ou 10 pilotos. Não dava para fazer um campeonato, mas um festival com certeza.
Resumindo, todo mundo decolou mais de duas vezes mas ninguém subiu. Prego geral, o vento quase zerou. Acho que eu acertei o melhor horário do dia.
Para quem decolou para prego, até que rendeu, pra mim foi ótimo!!
Abraço.
DOMINGO 20-02-2011 from Edu_Sport4 on Vimeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário